O Combo Barra HARD E2 com Placa de Tração é um pacote com a nossa barra mais dura (HARD E2) e 2 placas de tração, para serem montadas nas caixas traseiras, criando opções diferentes de acerto conforme condições da pista, variações do traçado, estado dos pneus e ajuste fino do chassis. Além disso o combo acaba resultando em uma condição de preço mais vantajosa em relação ao valor das barras compradas separadamente.
O Kit Placa de Tração Universal B1ST é composto por 2 placas e produz ganhos de tração na saída de curva em condições de baixo grip, como as encontradas em pistas sujas, pneus mais duros ou em fim de vida. Sua ação enrijece as caixas, reduzindo o seu trabalho e diminuindo a flexão na traseira. Em paralelo a essa característica o eixo permanece livre e suas extremidades flexíveis, produzindo ganhos de grip nos pneus.
QUAIS OS OUTROS EFEITOS DA PLACA DE TRAÇÃO?
Em contrapartida a placa de tração pode soltar a traseira na entrada das curvas ou pode gerar um grip exagerado em pistas emborrachadas, chegando a “pregar” em condições extremas.
A Barra Estabilizadora HARD E2 B1ST é a mais rígida e de ação mais progressiva entre todas as outras versões de barras dianteiras de fibra de carbono. Nas curvas de alta e média velocidade é onde suas qualidades mais se sobressaem. Com a barra “HARD E2” sua entrada de curva será mais agressiva, provocando uma mudança de direção rápida e mantendo a linha de contorno mais facilmente, graças ao seu retorno mais suave em relação às barras de aço.
QUAL A FUNÇÃO DA BARRA ESTABILIZADORA?
A torção da frente tende a sobrecarregar o pneu dianteiro externo, fazendo com que ele perca aderência, provocando uma saída de frente. Outro efeito do excesso de torção da dianteira é fazer com que os pneus traseiros permaneçam muito mais tempo no chão, acentuando ainda mais a tendência de sair de frente. Em determinadas condições de pista você pode optar por endurecer a sua frente, reduzindo a torção e aumentando a aderência dianteira, obtendo uma entrada mais rápida e incisiva.
O QUE MUDA COM A BARRA DE FIBRA DE CARBONO?
As barras de aço tem um retorno brusco, como o de uma mola, quando a carga que provocou a flexão começa a ceder. Essa característica desequilibra o conjunto e torna mais difícil o contorno da curva. Já a barra de fibra de carbono trabalha mais e seu retorno é mais gradual, permitindo uma permanência maior na linha e uma retomada da aceleração mais cedo.
Com menos de 35 gramas de peso a barra de fibra de carbono, comparada com barras de aço que pesam de 240 a 350g, é um elemento importante também para a redução de peso, gerando ganhos de 200 a 300 gramas só com este item. Totalmente fabricada com sarja de fibra de carbono e resina epóxi, tem grande resistência bidirecional a 0º e 90º e rigidez uniforme.
EM QUAL KART Combo Barra HARD E1 com Placa de Tração PODE SER USADO?
Monta facilmente nos karts atuais Tony Kart, Mega (2020 em diante), Mini (2020 em diante) e Thunder. Não monta no Techspeed, Bravar, Birel, Concept e Mini anterior a 2020.
Como qualquer elemento de acerto os resultados dependem de sua guiada, da característica do seu kart e das condições da pista. É um par de acessórios que pode ser o diferencial decisivo em uma prova.